Sou Rafael Araujo, aluno do Terceirão no Colégio Ômega.Fiz este blog a pedido do nosso professor de Empreendedorismo (Prof. Esp. Flávio dos Santos). Pretendendo atuar na área de Comércio Exterior.
quarta-feira, 26 de novembro de 2014
Aurora Alimentos embarca o primeiro contêiner de carga suína para os EUA pelo Porto Itapoá
O navio Monte Tamaro, do armador Hamburg Süd, atracou no Porto Itapoá na tarde deste dia 20 e, entrou para a história do comércio exterior brasileiro ao embarcar o primeiro contêiner de carne suína brasileira com destino aos Estados Unidos, um dos países mais rígidos do mundo em relação às barreiras sanitárias para importações de produtos alimentícios. O contêiner, do armador CSAV, seguiu no navio com destino ao Porto de Everglades na Flórida ainda na noite do dia 20.
O País abriu o mercado de carne suína para o Brasil em 2012. A planta da Aurora, em Chapecó, foi habilitada em 12 de setembro de 2012, a autorização para exportação foi publicada em agosto de 2013 e os registros dos produtos cárneos foram deferidos em setembro de 2014.
O fato é histórico para a economia brasileira, especialmente a catarinense que reforça ainda mais a vocação produtiva e exportadora do Estado. O Porto Itapoá foi escolhido pela Cooperativa Aurora Alimentos por sua estrutura e excelência nos serviços e no relacionamento com seus clientes.
Patrício Junior, presidente do Porto Itapoá, em entrevista para o Sistema Fecoagro, que esteve presente no Terminal no momento do embarque do contêiner no navio, valorizou o trabalho que a Aurora tem feito nos últimos anos. “Para o Porto Itapoá, também é motivo de orgulho fazer parte das conquistas da economia brasileira. Nesses 3 anos de operação nossas parcerias comerciais se mostram cada vez mais sólidas e o caso da Aurora nos deixa extremamente orgulhosos e fazemos questão de compartilhar este marco histórico para o mercado”.(Com Informações da Assessoria de Imprensa)
Fonte: http://www.newscomex.com.br/mostra_noticia.php?codigo=28535
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário